Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Alunos fazem comunicação de times amadores de SP


Estudantes de Design Gráfico e de Comunicação Institucional de uma universidade particular de São Paulo criaram produtos para 14 times de várzea - ou de periferia, como se denominam - do futebol paulistano. Os trabalhos serão expostos na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) entre os dias 7 e 9 de junho, para depois serem entregues aos times.

Desde o início do ano, os estudantes analisaram a relação entre futebol, comunicação e sociedade. A partir daí, escolheram um time para desenvolver um plano.

Como resultado, as turmas criaram produtos de comunicação integrada, como blogs, perfis de Twitter, sites, jornais, animações em 3D, uniformes, logotipos, mascotes e hinos em forma de rap.

O aluno Antonio Carlos de Lima, 55 anos, no 1º semestre de Comunicação Institucional, aproveitou o trabalho que já desempenhava há cerca de dois anos na Associação Atlética Vila Carolina, no Limão, bairro da zona norte da capital paulista, e o desenvolveu no projeto.

Segundo Lima, jornais e rádios locais souberam das ações do clube, que existe há 57 anos, a partir da divulgação feita no blog criado por ele.

Os planos de comunicação serão doados aos times e as pesquisas de opinião ficarão disponíveis para consulta e desenvolvimento de futuras ações.

POR: Bernadete Toledo

0 comentários:

Postar um comentário