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terça-feira, 31 de agosto de 2010

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O poder da informação


O papel da comunicação organizacional visa promover a coesão interna em torno dos valores e da missão da empresa, além de aumentar a visibilidade pública da organização e a divulgação de seus produtos e serviços.

Num cenário globalizado, a informação revela-se uma arma poderosa de gestão empresarial. Isso se aplica tanto à comunicação interna, como às ações de fortalecimento da imagem institucional, relações com a imprensa, governo, propaganda etc.

O segredo não é mais a alma do negócio, afinal os consumidores querem saber o que acontece lá no chão da fábrica, querem ver o que a empresa proporciona aos seus funcionários e à comunidade de seu entorno. Vale citamos Nassar, que sintetiza o "espírito" da comunicação organizacional deste e dos próximos milênios. "A sociedade e o mercado consumidor tornaram-se bastante hostis às 'empresas analfabetas', que não aprendem a escrever, ouvir, falar, se expressar e, principalmente, dialogar no ambiente em que atuam". (1995, p. 12).

Isso nos impulsiona a uma importante missão: a real necessidade de aprimorarmos a comunicação nas organizações e banirmos por completo as “empresas analfabetas” no contexto organizacional, que está cada vez mais exigente.

Por: Luanna Matieli

2 comentários:

Luanna Matieli disse...

Caro Adilson,

Fico feliz que tenha gostado do meu post e, com isso, ter compartilhado com os demais colegas em seu blog.

À disposição, sempre!

Grande abraço.

Luanna Matieli
blog.luannamatieli@gmail.com

11 de outubro de 2010 às 13:35
Adilson "Thirso" Mendes disse...

Realmente achei muito interessante, assim como todos os seus posts.

Parabéns e muito obrigado.

Beijo.

;)

12 de outubro de 2010 às 20:30

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