COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O poder da informação
O papel da comunicação organizacional visa promover a coesão interna em torno dos valores e da missão da empresa, além de aumentar a visibilidade pública da organização e a divulgação de seus produtos e serviços.
Num cenário globalizado, a informação revela-se uma arma poderosa de gestão empresarial. Isso se aplica tanto à comunicação interna, como às ações de fortalecimento da imagem institucional, relações com a imprensa, governo, propaganda etc.
O segredo não é mais a alma do negócio, afinal os consumidores querem saber o que acontece lá no chão da fábrica, querem ver o que a empresa proporciona aos seus funcionários e à comunidade de seu entorno. Vale citamos Nassar, que sintetiza o "espírito" da comunicação organizacional deste e dos próximos milênios. "A sociedade e o mercado consumidor tornaram-se bastante hostis às 'empresas analfabetas', que não aprendem a escrever, ouvir, falar, se expressar e, principalmente, dialogar no ambiente em que atuam". (1995, p. 12).
Isso nos impulsiona a uma importante missão: a real necessidade de aprimorarmos a comunicação nas organizações e banirmos por completo as “empresas analfabetas” no contexto organizacional, que está cada vez mais exigente.
Por: Luanna Matieli
2 comentários:
Caro Adilson,
11 de outubro de 2010 às 13:35Fico feliz que tenha gostado do meu post e, com isso, ter compartilhado com os demais colegas em seu blog.
À disposição, sempre!
Grande abraço.
Luanna Matieli
blog.luannamatieli@gmail.com
Realmente achei muito interessante, assim como todos os seus posts.
12 de outubro de 2010 às 20:30Parabéns e muito obrigado.
Beijo.
;)
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